2007/01/21

Imagens [17] - Caimbambo, Cubal, Ganda, Alto-Catumbela, Sumbe, Miradouro da Lua

Visto que as fotos estavam alojadas num servidor de fotografias que entretanto foi desactivado e como este é o post mais lido e procurado pelos meus leitores, resolvi perder uns minutos e repor fotos (não se são exactamente as mesmas que estavam) para que os meus amigos possam continuar a usufruir das fantásticas paisagens que encontrei numa Angola ainda em reconstrução no longínquo ano de 2006.

Igreja do Caimbambo

Montanha "A Vitória é Certa"







Chineses à entrada do Cubal




Ganda

Ganda

Ganda

Igreja na Ganda
Ganda

Igreja do Alto-Catumbela

Igreja do Alto-Catumbela



Catengue



Cine Sporting (Sumbe)

Sumbe

Sumbe

Igreja do Sumbe

Ponte sobre o Rio Kwanza (na barra do Kwanza)

Miradouro da Lua

Miradouro da Lua

Miradouro da Lua (próximo de Luanda)

9 comentários:

João Abreu disse...

Pois Caro Nuno Silva Leal, muita satisfação me deu trazer-me até tão junto da memória. Obrigado. Sou do Cubal, onde cresci e estou em breve em Angola. Resido actualmente em Leiria. Sou uma pessoa da Saude tambem ligado às Artes. Mando o meu blog desde ja feliz pelo que li e vi.
www.joaoabreum.blogspot.com

Anónimo disse...

Obrigada mesmo de coracao pela lindas mensagens os meus pais nasceram no Sumbe ja faz muito tempo q eles nao vao por la q lindo. Muita gente qndo fala de Angola simplesmente pensa logo em Luanda coisa q deveria ser ao contrario. Vivo U.S.A e mostrei estas fotos aos meus colegas e eles ficaram com uma visao diferente de Angola mais uma vez obrigada pelo bom trabalho. Q Deus te proteje.

Anónimo disse...

Nasci em Caimbambo e sou uma das filhas do Carlos Figueiredo.As saudades são muitas e as lágrimas rolaram quando vi a nossa capela, onde todos os domingos assistiamos à missa celebrado pelo padre Domingos. A serra que avistávamos de um dos lados do nosso quintal levou-me até à infância...Obrigado!

Anónimo disse...

quem és a Ana Maria ou a Luísa? A Luísa foi minha colega na Escola de Caimbambo. Eu sou o José Manuel do Nascimento, filho mais velho de Dionísio Pinto do Nascimento.

Anónimo disse...

Olá. Eu sou Celso Guedes, filho do Hernani Guedes e tambem vivi em Caimbambo. Que saudades das fotos que tenho visto. Têm dado muita alegria a meu pai e irmã! celso.guedes@sapo.pt

Isabella disse...

Eu, sou Agostinho Moises "Isabella", nasci no Alto Catumbela, que bela vila. Quase toda minha juventude acabou-me ai tendo saido la em Agosto de 1984 e ainda tenho indo em alguns fins de semana para matar saudades. Antes de 1975 tivi amigos mestiços que a guerra forçou-lhes abandonar aquela belicima terra. Ainda viveu-se bons momentos ate 1983. Quem se lembrar de mi agradecia escrever. Abraços ao menino carlos, ze (filhos do kaxingaxi e piriquito Alberto. Foram melhores tempos e deixaram saudades.
Para Tony e sua esposa Alda Josina Tchilonga, abraços ali na diaspora.

Isabella disse...

Eu sou Isabella, Penço aos filhos naturais do Alto Catumbela, para vir fazer investimento convista o progresso da nossa terra.

Isabella disse...

A linha de rumo caimbambo, cubal, ganda, alto catumbela tenho apenas de referir que as imagens (17), agoa ja pode se circular com maior fluidez em relaçao 2006/2008. Agora partindo da cidade de benguela/categue,caimbambo ate huambo via ganda, duas faixas de rodagem asfaltadas. este percurso ficou incurtado por duas horas de viagem ganda/benguela e vice-versa. grande melhoramento nas estradas. Lamento que o troço rodoviario alto catumbela/ganda, numa distancia de 18 quilometros ainda nao esta concluida a sua asfaltagem. as obras adjudicada a empresa odobrecheth que partiu da caala (huambo com meta final a ganda,encontram - se paralizada diante no alto catumbela. Apesar disso o processo de circulaçao faz se com normalidade graça os trabalhos beneficiencia de terraplanagem efectuados antes do inicio das chuvas.

Isabella disse...

Comunicaçoes melhorados. Caimbambo, Cubal, Ganda, Alto Catumbela e Babaera pode ja comunicar-se a partir deste mes com Pais e restos do mundo atravez da rede do sistema de cabo da vibra optica. Grande sinais de progresso e desenvolvimento baseado no mundo globalizaçao. Para assegurar a todos amigos e filhos deste corredor do variante cubal, que depois da estrada, telefonia movel e fixo, orgaos de difusao massiva chegou finalmente informaçao digital baseado na linha rumo da tarra amada e que nos viu a nascer.
No entanto, chegou o momento de juntar-mos forças para o progresso da vila do Alto Catumbela. O Alto Catumbela, esta a espera dols naturais.